PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Várzea Grande perde recurso e deve ressarcir erário

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou provimento aos embargos de declaração interpostos pelo ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, contra um acórdão. O ex-gestor buscou embargar representação interna que determinou o ressarcimento de R$ 151,7 mil aos cofres públicos do município e multa de 10% sobre esse montante por falhas referentes ao pagamento de despesas com pessoal.

De acordo com o recorrente, ocorreram omissões na decisão anterior, como ausência de manifestação do relator quanto a existência de dolo e culpa para quantificação das multas. Entretanto, sustentou o conselheiro José Carlos Novelli em seu voto, a afirmação não é procedente, uma vez que se encontra devidamente expressa a culpa dos gestores à época.

“Na vertente, ficou constatado que os cofres públicos do município sofreram prejuízos de responsabilidade do embargante no montante de R$ 151.773,85, sendo imperiosa a determinação de ressarcimento e a cominação de multa em virtude da gravidade do apurado”, defendeu o relator em seu voto. Assim, votou pelo improvimento dos embargos de declaração, mantendo-se inalterados os termos no Acórdão nº 229/2016. O voto foi acompanhado durante a sessão ordinária do dia 16.08 por unanimidade.

A informação é da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE