PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Tangará da Serra sai da cadeia

PUBLICIDADE

A Juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra, Tatiane Colombo, cumpriu ontem a ordem de alvará de soltura do ex-prefeito Jaime Luiz Muraro (PFL), depois do Tribunal de Justiça deferir o habeas corpus apresentado pelos seus advogados de defesa. Votaram a favor o juiz auxiliar do TJ, Alexandre Elias Filho, e os desembargadores Díocles de Figueiredo e Paulo da Cunha.

Nessa terça-feira, um dos advogados do pefelista, Luiz Mariano Bridi, disse que na véspera do julgamento do habeas corpus já havia preparado um outro para apresentar ao Superior Tribunal de Justiça.

Conforme a assessoria da juíza, Muraro se livrou apenas neste processo, no qual é acusado de pagar com recursos da prefeitura honorários do mesmo advogado que o defende, sendo assim o ex-prefeito permanece preso já que tem outros dois mandatos de prisão expedidos contra ele.

Ontem, outro advogado de defesa de Muraro, Francisco Sanches Lopes, disse que já após o atendimento do HC, porém o efeito poderá ser extensivo aos outros dois pedidos de prisão, o que segundo ele, o cliente poderá receber liberdade imediata. O pedido, no entanto, já foi apresentado pelo advogado que está no aguardo do entendimento da Juíza com relação ao processo.

Segundo Francisco, isso seria possível porque todos os pedidos de prisão se baseiam no mesmo argumento, no qual alega que o pefelista teria intimidado as testemunhas envolvidas na investigação do processo contra Muraro na época que era administrador do município. “Esperamos que haja um bom senso da justiça”, esclarece.

O pefelista está preso na sede do Batalhão da Polícia Militar em Tangará da Serra desde o dia 30 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE