O PMDB estuda lançar o ex-senador Carlos Bezerra e o ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Júnior (ainda no PL), na disputa de deputado federal em 2006. A possibilidade do presidente estadual peemedebista pleitear uma vaga em Brasília foi revelada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, que também é membro da executiva da sigla. Romoaldo, no entanto, teve o nome revelado pelo seu irmão, suplente de deputado Juliano Jorge (PFL).
De acordo com Juliano, Romoaldo Júnior já tem como certa a saída do PL, partido pelo qual cumpriu grande parte do seu mandato em Alta Floresta. Apesar disso, ele pode optar ainda por não concorrer a nenhum cargo eletivo no ano que vem. O PMDB também contra com outros pré-candidatos ao cargo.
“É quase certo que o meu irmão dispute uma vaga de federal pela nossa região. E isso seria pelo PMDB”, afirmou Juliano, durante sua cerimônia de filiação ao PFL, na sexta-feira, 11, em Cuiabá. Segundo ele, Romoaldo também recebeu convite para se unir aos pefelistas.
Já Bezerra, que é também presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), ainda estuda uma eventual candidatura. Segundo Silval Barbosa, a sigla conta também com nomes como a da deputada federal Teté Bezerra, da suplente em exercício Thaís Barbosa, entre outros.