sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ex-prefeita é multada por contratar sem concurso em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A ex-prefeita de Cotriguaçu, Rosângela Aparecida Nervis, foi multada em 6 UPFs, cerca de R$ 816, pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em razão da contratação de servidores temporários sem que lei autorizativa para esse fim, sem realização de processo seletivo e sem justa comprovação de excepcional interesse público. A decisão da 2ª Câmara foi concedida em Representação de Natureza Externa proposta pelo controlador interno do município, Adalberto Cazarin da Silva.

Na sessão ordinária realizada, ontem, os membros da 2ª Câmara acompanharam voto do relator do processo, conselheiro interino João Batista Camargo. Além da multa, foi determinado à atual gestão que, em 30 dias, apresente os resultados obtidos com a realização do concurso público e com o processo seletivo para compor o quadro de pessoal da administração municipal.

O atual gestor foi advertido que casos de reincidência de descumprimento de determinações legais feitas pelo TCE-MT podem resultar no julgamento pela irregularidade das contas de gestão do exercício deste ano.

De acordo com a assessoria do TCE, durante o exercício de 2015, sob a responsabilidade da ex-gestora Rosângela Aparecida Nervis, realizou contratações de servidores sem a devida realização de processo seletivo ou concurso público, mediante pagamento por meio de recibo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE