quinta-feira, 9/maio/2024
PUBLICIDADE

Ex-prefeita de Alta Floresta assume cadeira na Assembleia e diz priorizar região

PUBLICIDADE

A ex-prefeita de Alta Floresta por dois mandatos, suplente de deputada estadual, Maria Izaura Dias Alfonso (PDT), assumiu vaga na Assembleia Legislativa, em substituição ao deputado Zeca Viana (PDT), que se licenciou por 121 dias das atividades parlamentares. Ela será a segunda voz feminina, ao lado da deputada Janaina Riva (sem partido).  “Espero atender os anseios da população da minha região. Sei das minhas limitações, principalmente porque que não terei prazo para grandes projetos, mas quero fazer ações para a região mato-grossense que é o portal da Amazônia”, disse.

A deputada fez questão de destacar o que classificou de desprendimento por parte do deputado Zeca Viana, em valorizar os suplentes. “É um companheiro comprometido com as causas partidárias”, disse, argumentando que terá o cuidado de sequenciar o mesmo ritmo de trabalho do parlamentar pedetista na Casa de Leis. Falou da sua ligação com o PDT: “me filiei no PDT porque sempre respeitei a liderança de Leonel Brizola”, resumiu.

Em 2004, Maria Izaura disputou e se elegeu prefeita de Alta Floresta, município que comandou por dois mandatos, até 2012. É a 14ª mulher a ocupar uma cadeira no parlamento mato-grossense. A primeira foi Oliva Enciso na 4ª legislatura, depois Sarita Baracat na 9ª legislatura; Thais Barbosa na 11ª; Malba Varjão na 12ª , Serys Marly, que assumiu 3 vezes na 12ª, 13ª e 14ª legislaturas; Zilda Pereira Leite na 13ª; Vera Araújo na 15ª; Ana Carla Muniz 15ª; Chica Nunes na 16ª; Vilma Moreira 16ª; Teté Bezerra 17ª; Luciane Bezerra 17ª e Janaina Riva na atual – 18ª legislatura, segundo assessoria.

Maria Izaura é a quarta suplente em atividade atualmente na Assembleia Legislativa e a quinta a assumir nesta legislatura. Já assumiram Meraldo Sá (PSD), em 19 de dezembro, na vaga do correligionário Gilmar Fabris; o social-democrata Jajah Neves (PDT), que ocupa a cadeira do tucano Saturnino Masson; e Altir Peruzzo (PT), que substitui o peemedebista Silvano Amaral. Adriano Silva (PP), ocupou a vaga de Eduardo Botelho (PSB) até o último dia primeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e dirigentes de multinacionais debatem ampliação da irrigação em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes discutiu, esta tarde, soluções sobre...

Conselheiro do TCE acata recurso da prefeitura de Cuiabá contra reprovação de contas

O conselheiro-relator das contas da prefeitura de Cuiabá, Valter...

Aprovada em Mato Grosso lei para maior transparência nos aumentos de pedágios

A Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, o projeto de...
PUBLICIDADE