segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-mulher promete contar hoje encontros do presidente PL com Henry sobre mensalão

PUBLICIDADE

Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP), presta depoimento hoje, às 14h30, ao Conselho de Ética da Câmara, e promete apresentar documentos e nome de testemunhas que contribuiram para a investigação do esquema do “mensalão”. “Vou falar tudo. Tudo o que me perguntarem vou responder. São cenas que, se eles quiserem investigar, eles chegam ao fundo”, disse Maria Christina ao jornal Folha de S.Paulo.

Maria Christina – que enfrenta Valdemar num duro processo de separação – falará, por exemplo, da reunião do ex-marido com os deputados Pedro Henry (PP-MT), Carlos Rodrigues (PL-RJ) e o líder do PTB, José Múcio Monteiro (PE). Nela, PP e PL teriam tentado convencer o PTB a aderir ao esquema de “mensalão”. Segundo o jornal, ela costuma comparar as descobertas da CPI à leitura do “roteiro do filme” do qual “viu flashes”. “Agora, começo a entender o que ouvi”.

Orientada pela assessoria jurídica, ela deverá relatar comentários de Valdemar sobre a atuação dos ex-dirigentes petistas Delúbio Soares (tesouraria) e Sílvio Pereira (secretaria-geral). A expectativa é que Maria Christina descreva Delúbio – que recebeu o casal em festa promovida na fazenda da família em Goiás e era interlocutor constante de Valdemar – como aquele com o qual se falava de dinheiro. Sílvio, de cargos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE