PUBLICIDADE

Ex-deputado Lino Rossi chega em Cuiabá e é levado para o Pascoal Ramos

PUBLICIDADE

Algemado, o ex-deputado Lino Rossi acaba de chegar na sede da Polícia Federal, em Cuiabá. Ele foi preso ontem, em Brasília, e passou a noite na carceragem da PF. A previsão é que ele seja interrogado nesta quarta-feira, na 2ª Vara da Justiça Federal em Mato Grosso.

Rossi é acusado de envolvimento com a ‘máfia das sanguessugas’, esquema de compras superfaturadas de ambulâncias a partir da aprovação de emendas orçamentárias. O Ministério Público ofereceu denúncia contra ele por corrupção passiva por 108 vezes, formação de quadrilha, fraude em licitação e lavagem de dinheiro

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Jeferson Schneider, após considerar “esgotadas todas as tentativas de citação e intimação do acusado”. Por três vezes os oficiais de Justiça tentaram fazer a citação e a intimação de Rossi para a audiência de interrogatório do processo contra ele por envolvimento com a máfia dos sanguessugas.

Ao decretar a prisão preventiva do ex-deputado federal, o juiz federal afirmou que “esgotadas todas as tentativas de citação e intimação do acusado e não podendo o processo ter regular continuidade – instrução criminal e aplicação da lei penal – sem a presença do acusado que encontra-se em lugar incerto, não há outra alternativa senão a prisão cautelar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE