sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado reformará máquinas da prefeitura de Colíder para arrumar estradas

PUBLICIDADE

O Governo Estado firmará parceria com a prefeitura do Município de Colíder para investimentos no setor da habitação e reforma de máquinas, usadas na manutenção das estradas vicinais da cidade. O compromisso foi firmado durante reunião do governador Blairo Maggi com o prefeito Celso Paulo Banazeski, hoje.

A reforma das máquinas da prefeitura que estão sucateadas será feita por meio do programa Pró-Reforma do Governo do Estado. “O governador ficou de estudar junto à secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra) o nosso pedido de construção de mais de 100 casas populares pelo Programa Meu Lar. Esperamos assinar este convênio na visita do governador ao Município, que ficou acertada para o dia 9 de abril”, informou o prefeito de Colíder. Na ocasião da visita do governador serão inauguradas 50 casas populares construídas com recursos do Fundo Estadual para Transporte e Habitação (Fethab). “Nós assumimos a administração com esta obra abandonada, tivemos que retomar para entrega-las a população” , disse o prefeito.

Segundo Banazeski, a atual administração encontrou o Município com problemas sérios como mais de 2 mil km de estradas vicinais em péssimas condições, precisando de obras de recuperação de pontes e bueiros. “Nós somos parceiros do governador e juntos vamos buscar alternativas para suprir essas deficiências”, enfatizou.

O prefeito considerou a reunião com o governador muito positiva e espera firmar parcerias, por meio de convênios e realização de obras em Colíder com recursos provenientes do Fethab. “Oitenta por cento da população da cidade vive na zona urbana. Nós precisamos de qualificação, gerar emprego, e somente com parcerias com o Governo é que nós vamos achar solução para estes problemas”, ressaltou.

Entre as ações conjuntas que já foram definidas está a integração dos órgãos estaduais de arrecadação de impostos no Município com as secretarias de agricultura da Prefeitura. “Nós firmamos ontem um convênio de integração, entre Município e Estado, onde irá funcionar no mesmo local lá na cidade os órgãos da exatoria (Sefaz), do Indea, Intermat, secretaria de agricultura do Município”, informou Banazeski. Segundo o prefeito a integração dos órgãos irá ajudar no combate a sonegação de impostos, conseqüentemente ajudando no aumento da arrecadação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE