PUBLICIDADE

Estadão: Saguas perderá vaga de deputado para Nilson Leitão

PUBLICIDADE

O PT deve perder três vagas na Câmara dos Deputados para PP, PSC e PSDB com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar inválida a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Cálculos feitos pelo jornal Estado de São Paulo apontam que, em Mato Grosso, Ságuas Moraes (PT) perderia a vaga para Nilson Leitão (PSDB). Os petistas Luci Choinaki (SC) e professora Marcivânia (AP) devem ser substituídos, respectivamente, por João Alberto Pizzolatti (PP-SC) e Janete Capiberibe (PSB-AP).

A notícia publicada hoje pelo Estadão informa que, “no caso de Mato Grosso, a dança das cadeiras entre um petista e um tucano se dará por causa da validação de meros 2.098 votos de um terceiro candidato, o ex-policial militar Willian Dias (PTB), condenado em 2005, em segunda instância, pelo homicídio de dois menores. Em Santa Catarina, a validação dos 133 mil votos de Pizzolatti fará com que as vagas conquistadas por sua coligação aumentem de duas para três. No jogo de perde e ganha, o prejudicado será o PT, cujo número de cadeiras cairá de quatro para três”. 

Ainda não está confirmado quando o Tribunal Superior Eleitoral determinará aos TREs que seja feita a retotalização dos votos nos Estados para, em seguida, diplomar os novos parlamentares e comunicar a Câmara Federal para que sejam empossados.

Leia ainda
Ficha limpa vale para 2012; “sou deputado”, diz Nilson Leitão

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE