sexta-feira, 10/maio/2024
PUBLICIDADE

Esquema supostamente articulado por Silval contava com ex-prefeito de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), é acusado pelo ex-secretário de Estado de Administração (SAD), César Roberto Zílio, de ter participado de um esquema de fraudes durante a gestão do então governador Silval Barbosa (PMDB). O caso tem sido investigado pela operação Sodoma. A acusação consta em delação premiada firmada entre Zílio com a Justiça.

Em delação realizada ao Ministério Público Estadual (MPE), Zílio afirmou que, procurado por Walace Guimarães, este havia afirmado que representava um grupo de amigos do setor gráfico e que buscava a ajuda do então secretário da SAD. O suposto esquema envolveria o pagamento de propina no valor de R$ 2 milhões.

Na delação, o ex-secretário afirma que o Walace estava a procura de ajuda financeira do governo do Estado, em prol do saneamento de despesas eleitorais, para qual situação entraria em ação a fraude com os serviços gráficos não realizados, mas objeto de recursos do Estado.

O ex-secretário também afirmou que quem efetuou o pagamento das propinas seria o proprietário de uma editora, que teria entregue os valores pessoalmente na SAD. De acordo com o Ministério Público, o esquema foi concretizado no Pregão 093/2011, que simulou o fornecimento de material gráfico a secretárias estaduais, conforme consta nos autos do processo.

Outro lado – o advogado de defesa de Walace Guimarães, José do Patrocínio, afirmou que o ex-prefeito não tem nenhuma relação com o esquema de corrupção sob o comando de Silval Barbosa. "É uma invencionice do delator", afirma em relação a denúncia feita por César Zílio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Multinacional chinesa conhece potencial de MT para instalar fábrica

O diretor regional da empresa Fungeng Group Limited, Bao...

Deputada Amalia passa por radiointervenção e quadro é grave, apontam médicos

O Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, divulgou, há...

Morre o desembargador Luiz Carlos da Costa

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou, há...
PUBLICIDADE