sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso receberá R$ 6,5 milhões em investimentos do governo do Estado

PUBLICIDADE

O município vai receber R$ 6,5 milhões em obras de infraestrutura provenientes de convênios firmados com a Secretaria de Estado das Cidades (Secid). O investimento foi anunciado pelo secretário Eduardo Chiletto. “Sorriso e toda região é olhada com muito carinho pelo governo. Acreditamos que todo investimento em infraestrutura melhora a qualidade de vida da população. É um investimento importante, e queremos investir ainda mais no município”, disse o secretário durante a inauguração da praça dos Jacarandás, no bairro Jardim Primavera.

O presidente da associação dos moradores do bairro, José Roberto, disse que a praça será uma opção de lazer para as crianças da região. “Esta obra é muito importante, muitas crianças e adolescentes irão se divertir, afastando-se das drogas e dos perigos das ruas. É também um espaço de lazer e distração para os adultos e idosos. Quero agradecer ao secretário Chiletto e ao governador Pedro Taques pelo apoio a esta construção”.

A praça dos Ipês, no bairro Jardim Amazônia, também foi inaugurada este ano em parceria com o Estado. O convênio prevê a iluminação e pavimentação da Avenida que dá acesso ao loteamento Residencial Mario Raiter. As obras estão em andamento e devem ser concluídas este ano.

Nas duas praças foram construídos: campo de areia, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, playground, banheiros, espaço gramado, espaço com bancos e uma lanchonete que será ocupada por meio de licitação. 

Chiletto parabenizou a agilidade e a qualidade da obra da praça entregue à população e enfatizou a importância de parcerias entre Estado e município. O secretário enfatizou que a construção de áreas de lazer voltadas à população é de suma importância, inclusive, como inibidor da criminalidade nas cidades. “Porque construir uma praça? Por que é importante que as pessoas usufruam do direito ao espaço público. Que as crianças e adolescentes possam se divertir. Isso é instrumento de combate a violência também”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...
PUBLICIDADE