PUBLICIDADE

Esquadrão de cavalaria da PM será instalado até agosto e Nova Mutum terá mais 20 policiais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O vice-prefeito, Leandro Félix, se reuniu, esta tarde, com os comandantes da Polícia Militar para oficializar a implantação do regimento de policiamento montado, a ‘cavalaria’. A portaria autorizando as atividades já foi assinada pelo comando geral.  A previsão de implantação é para dezembro e será o primeiro Esquadrão Independente do Policiamento Montado implantado fora da capital. Terá, inicialmente, 20 policiais. O esquadrão é equivalente a uma companhia independente, análoga a um batalhão de polícia. “Então essa ação aumentará o número de policiais militares na cidade, bem como de animais treinados. Além do policiamento vale o destaque para outros projetos como a equoterapia”, destaca o coronel Cruz, comandante adjunto da Policia Militar.

A prefeitura iniciou a resolução das questões ligadas a parte da estrutura, o local escolhido é uma área próxima ao Centro de Tradições Gaúchas/Parque de Exposição José Aparecido Ribeiro. A prefeitura viabilizará amplo espaço para os animais, alojamento, alambrados entre outros detalhes. Após a conclusão desta etapa inicia o processo licitatório e futuramente as construções. O vice-prefeito Leandro Felix disse que a prefeitura está apoiando a estruturação e “haverá aumento significativo no policiamento, trazendo maior segurança a todos bem como os avanços que serão alcançados na área da saúde com a equoterapia. Agradecemos ao comando da Polícia Militar e todos os envolvidos nesta ação”, destacou o vice-prefeito Leandro Félix.

Além as ações ligadas diretamente ao policiamento, o projeto também será desdobrado em ações como a equoterapia, método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou portadores de necessidades especiais.

“É uma ação extremamente importante, já há a área destinada para esta ação, temos doadores nos auxiliando para a aquisição dos animais. Teremos um maior policiamento em nossa cidade e a área da saúde ganhará muito com a equoterapia”, destaca o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Cesar Martins.

Também participaram da reunião o coronel Marcos Vieira da Cunha, o coronel Cláudio Fernando, comandante Regional do 14º Batalhão da Policia Militar, os secretários municipais João Batista, chefe de Gabinete, de Agricultura e Meio Ambiente Renato Kremer e de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE