O senador Osvaldo Sobrinho (PTB) saiu em defesa do prefeito Wilson Santos (PSDB) sobre as críticas feitas por Blairo que não estaria preparado para governar o Estado porque não consegue resolver os problemas do município. Para Sobrinho, Wilson mostra competência por ter sido eleito duas vezes prefeito da capital e que foi bombardeado por adversários, além de não ter recebido o apoio necessário do governo estadual para a área de saúde pública. Ele atacou o que classificou como “omissão” do governo Blairo a falta de apoio para a prefeitura resolver o problema da greve dos médicos, encerrada ontem.
Osvaldo também elogiou o senador Jayme Campos, a quem substitui no Senado, e disse que hoje o PSDB e DEM tem dois nomes fortes e credenciados para governar o Estado. Ele hipotecou apoio do PTB para a coligação e que estão sendo feitas articulações para mais siglas aderirem.
Osvaldo poderá ser candidato ao Senado com o PTB compondo a majoritária. Mas ainda dependerá das articulações que serão feitas com as demais siglas. Se Jayme for candidato e eleito, Osvaldo fica definitivamente 4 anos no Senado. Se Wilson for o candidato a eleito, o vice-prefeito Chico Galindo (PTB) assume e comandará a maior prefeitura do Estado nos próximos dois anos.