domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Empréstimo de U$ 250 milhões deve ir para 2ª votação ainda hoje na Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Karen Malagoli)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso volta a se reunir, esta noite, em sessão ordinária e o empréstimo de U$ 250 milhões junto ao Banco Mundial para quitar a dívida de mesmo valor com o Bank of America, que precisa de autorização do parlamento, deve dominar a pauta de discussão novamente. A mensagem foi aprovada em primeira votação, com 17 votos favoráveis e três contrários, na quinta-feira e agora depende do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para voltar à pauta de votações.

Conforme Só Notícias já informou, a CCJR já se reuniu extraordinariamente, na quinta-feira passada, e o deputado Lúdio Cabral (PT) pediu vistas ao projeto. O prazo acaba às 14h de hoje quando a Comissão se reúne ordinariamente e deve votar pela legalidade, ou não, da matéria.

A tendência é que a CCJR dê parecer favorável pela continuidade da tramitação e que o presidente da Casa, Eduado Botelho (DEM), posso colocá-la em votação. Apesar dos discursos da oposição, liderada por Lúdio e por Wilson Santos (PSDB), a mensagem deverá ser aprovada com folga. No entanto, mesmo com o pedido de urgência, os deputados ainda podem pedir nova vista e atrasar a votação em alguns dias.

A expectativa do governo, que pediu regime de urgência na tramitação, é que a matéria seja votada o mais rápido possível. O plano do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo é de que até agosto ocorra o desembolso. Para isso, precisará de aprovação do Senado e do Tesouro Nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE