sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Aprovado em 1ª votação empréstimo de R$ 550 milhões para governo de MT construir pontes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria - atualizada 16:58h)

Os deputados aprovaram, hoje, em primeira votação, o projeto de lei 217/2019 que autoriza o Governo do Estado a contratar um empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica para investimento na construção de pontes no interior.

Durante a sessão de hoje, o deputado Lúdio Cabral (PT) devolveu a matéria e apresentou emendas. A mesa diretora da Assembleia Legislativa propôs um trabalho em equipe para melhorar o projeto e marcou as duas votações restantes para a quarta-feira.

De acordo com o Governo do Estado, o banco oferece carência de 24 meses para o início do pagamento em 120 meses com juros de 5,7% ao ano e com liberação dos recursos a cada quatro meses de acordo com o andamento das obras. Como garantia, o Governo oferece o Fundo de Participação do Estado (FPE).

Como justificativa para envio da mensagem ao Legislativo, o governador Mauro Mendes (DEM) lembrou da crise financeira enfrentada, sobretudo, em 2019 e 2020 para informar a falta de capacidade de investimento do Estado. “A capacidade de investimento do Estado não é suficiente para atender à demanda da sociedade, portanto, faz-se necessário o aporte de recursos oriundos de operações de crédito para fazer frente às necessidades de investimentos”, defendeu Mauro Mendes.

Ainda serão anunciados quais municípios serão atendidos inicialmente e o valor será investido na “construção de obras de arte especiais e correntes; aquisição de maquinários” e de material utilizado na construção de pontes, como aduelas e chapas metálicas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE