PUBLICIDADE

Empresários chineses vistam MT e demostram interesse em investir em fábrica de placas solares

PUBLICIDADE

O presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, José Adolpho Vieira e o diretor de Prospecção e Projetos, João Alexandre Gebara, recebera os representantes da empresa chinesa de energia, Corona Energy Technology, ontem, em Cuiabá, para discutir o interesse em investir na fabricação de placas de energia solar setor em Mato Grosso.

“Estamos entusiasmados em trazer para Mato Grosso uma indústria de iluminação gerada pela energia solar. Aqui tem grande potencial para a produção de energia eólica e fotovoltaica. O nosso planejamento, é exportar para todo o Centro Oeste, Bolívia e toda a América do Sul. Temos grandes interesses na região”, destacou o gerente geral da empresa chinesa, Lawrence Liu.

Ainda conforme Liu, no ano passado, a Corona abriu um escritório de vendas para organizar estratégias para o mercado externo e Brasil se tornou um dos pontos de interesse devido à eficiência energética e ao mercado doméstico de energia. No ano passado, a Corona Technology instalou em São Paulo uma filial brasileira e já começa a fechar negócios, como por exemplo, em Rondônia e Pará onde conseguiu montar um sistema de irrigação solar voltada para a agricultura.

De acordo com a assessoria da Desenvolve MT, a vinda da empresa chinesa a Mato Grosso é resultado do fórum promovido pelo governo do Estado no país asiático em novembro de 2017. A comitiva liderada pelo governador Pedro Taques apresentou diversos potenciais para o setor de infraestrutura e agronegócio, visando parcerias e investimentos no estado. Na época, o objetivo principal do estado era alavancar em infraestrutura e logística, educação, inovação tecnológica, agroindústria, indústria têxtil, mineração, turismo e energia renovável (energia solar).

A empresa fez uma doação de placas e luminárias de energia solar para o estado e município. “Somos capazes de realizar projetos, mas, com parcerias, a gente caminha e faz a diferença. Eu penso que as placas solares que recebemos devem serem instaladas nas escolas da zona rural ou até mesmo nos parques”, afirmou o presidente da Desenvolve MT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Prefeitura define repasse de R$ 100 mil para Fundação Livre para Viver em Sinop

A prefeitura de Sinop formalizou, na última semana, termo...
PUBLICIDADE