sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Empresa é contratada para elaborar projetos de pavimentação em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A empresa com sede em Cuiabá foi contratada por R$ 540,5 mil para elaborar projetos básicos e executivos de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e complementares. O contrato já foi assinado e a licitante terá 90 dias para os levantamentos de campo, elaboração de projeto e realização de protocolo junto a prefeitura.

Na justificativa, o executivo ponderou que o município não conta com “equipe técnica especializada suficiente para a realização dos estudos e projetos de engenharia necessários para captar recursos junto aos governos Federal e Estadual”.

Neste sentido, considerou que para arrecadar recursos destinados a pavimentação asfáltica, perante os parlamentares, o município precisa apresentar os projetos finalizado, torna-se imprescindível a contratação “que visa proporcionar à toda a população uma melhor qualidade de vida através da execução de pavimentação nas vias urbanas”.

Os projetos devem englobar uma área de 230 mil metros quadrados. A empresa deverá fazer visita técnica aos locais das obras, estudos topográficos, geotécnicos e hidrológicos, elaborar projetos geométricos, de terraplanagem, de pavimentação, de drenagem, de sinalização horizontal e vertical, e de calçadas (incluindo demolição e nivelamento, locação de obstáculos e rampas de acessibilidade).

Também contará com caderneta de campo, quadro de quantidades, notas de serviço e memória de cálculo, planilha orçamentária, composição BDI e cronograma físico-financeiro, licenciamento ambiental (prévia e de instalação), protocolos e acompanhamentos até a aprovação, anotações de responsabilidade técnica, dentre outros itens.

“O projeto completo resultará num conjunto dos elementos técnicos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, que possibilite caracterizar perfeitamente a obra e avaliar detalhadamente os seus custos, determinar prazos de execução, identificar as especificações e os métodos de execução, sem frustrar o caráter competitivo para a sua execução e que assegure a sua viabilidade técnica, incluindo todos os projetos e serviços”, detalhou o executivo.

No edital, são definidos outros detalhes que a empresa deverá seguir.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE