quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Empresa chinesa estuda viabilidade para construir fábrica e visita Sinop, Sorriso e outras cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma comitiva da empresa chinesa Fufeng Group Limited, líder global na produção de aminoácidos, acompanhada de representantes da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, visitou na última semana os municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sorriso e Cáceres. O intuito é analisar a viabilidade da implantação de uma unidade fabril do grupo em Mato Grosso. 

O grupo chinês planeja expandir as operações na América do Sul e escolheu o Brasil para um investimento de US$ 400 milhões, cerca de R$ 2 bilhões. Eles tiveram reunião do governador em exercício, Otaviano Pivetta, o secretário César Miranda, empresas privadas, poderes públicos municipais, Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e concessionária de energia.

Esta é a segunda comitiva enviada pela empresa, desta vez composta por equipe técnica, o gerente-geral do projeto Fufeng Brasil, Jinzhao Xu, o engenheiro sênior de termoeletricidade, Tianqing Yang, o gerente de relações comerciais internacionais, Yawei Li e o intérprete, Yuhang Zheng. 

“Fizemos uma análise detalhada sobre esses municípios e coletamos informações valiosas. Aumentamos nosso conhecimento sobre os projetos em Mato Grosso e agradecemos o suporte da equipe da Sedec”, afirmou Jinzhao Xu. Ainda em Mato Grosso, os chineses também visitaram a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, conheceram o espaço e os benefícios fiscais praticados.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: empresas ofertam 143 vagas de emprego para início imediato

Indústrias e empresas sediadas na capital do agronegócio estão...

Entidade cobra de ministro agilidade em procedimentos para exportar produtos de Mato Grosos

O presidente em exercício da Federação das Indústrias no...

Começa recuperação asfáltica em ruas de dois bairros de Lucas do Rio Verde

A prefeitura informou que iniciou, hoje, a recuperação asfáltica...
PUBLICIDADE