terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Volume de gado abatido em frigoríficos de Mato Grosso baixa

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os pecuaristas em Mato Grosso enviaram, mês passado, 600,7 mil bovinos para abate nos frigoríficos, de acordo com registros do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária). O volume é 4,26% inferior quando comparado a maio. A quantidade de fêmeas no abate total de bovinos foi de 49,72%, menor volume dos últimos seis meses, sendo 1,78 ponto percentual abaixo do registrado em junho de 2023.

A variação anual dos abates de fêmeas no estado no último mês também reduziu, ficando em +11,57% (ante junho do ano passado). Ao passo que no mesmo período de 2023 o indicador girava em torno dos 36%. Isso significa dizer que, apesar de a participação de fêmea neste semestre estar acima da média histórica, a intensidade nos abates tem reduzido.

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) analisa que essa retração na participação de fêmeas e na variação anual reforça a transição do ciclo pecuário neste ano. Por fim, a perspectiva no curto prazo é que a intensidade da oferta de animais nas indústrias de Mato Grosso reduza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação da vaca gorda em Mato Grosso sobe 1,8%

A menor oferta de fêmeas nas indústrias fez com...

Saca de milho disponível em Mato Grosso sobe 3,2%

O preço do milho disponível no Estado fechou, na...

Preço da soja disponível em Mato Grosso sobe 0,7%; IMEA aponta que é 5% maior que ano passado

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE