sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Empossada presidente da AGER

PUBLICIDADE

Com muita segurança e um porte altamente técnico nas primeiras ações, a engenheira sanitarista Márcia Glória Vandoni de Moura já está despachando na Ager, na condição de presidente. Márcia foi sabatinada e aprovada pelos 14 parlamentares da Assembléia Legislativa. Ela substituiu o advogado Diogo Egídio Sachs, que vinha respondendo interinamente pela presidência.

Márcia tem uma série de planos para serem implementados na Ager, pois conhece de perto a estrutura da agência, tendo inclusive sido sua diretora reguladora por três anos.

“Tenho observado que poucos ainda conhecem qual é o papel exato da Ager e de outras agências reguladoras espalhadas pelo País. Trata-se de algo praticamente inédito do País, em fase de formatação, de ajustes técnicos e outros. É o que possibilitará chegarmos a um contexto satisfatoriamente funcional”, disse a presidente.

Uma das propostas da presidente da Ager é justamente difundir pelo Estado a imagem do órgão de fiscalização e das atribuições que desenvolve com reflexos sociais, de direto apoio ao usuário dos sistemas pelos quais responde, principalmente na parte de transporte, rodovias (futuras praças de pedágio) e energia. Outras áreas ainda estão sendo aperfeiçoadas e agilizadas para serem ativadas na fiscalização, a exemplo da parte de saneamento e gás natural.

“A Ager, despeito de seu formato ainda embrionário, possui uma concepção de modernidade e de prestação de serviços com a eficiência já buscada na sua proposta original, igualmente estando consciente das barreiras que tem enfrentado e de outras circunstâncias que tendem a dificultar parcialmente o alcance de algumas metas”, finaliza Márcia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE