segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Emanuel Pinheiro culpa “individualismo” e cancela festa dos 300 anos de Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Tchélo Figueiredo/arquivo)

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou o cancelamento do festival Cuiabá 300 anos, que seria realizado nos dias 6,7 e 8 de abril. Segundo o gestor, não há espaço disponível na capital para a realização de um evento desse porte.

“Em virtude do individualismo de alguns setores, nossa Capital não será mais presenteada com um festival 300 anos, aquela linda festa, um momento emblemático que tanto sonhei para a nossa população, estamos há mais de 8 meses organizando e que seria custeado 100% com recursos da iniciativa privada”, anunciou o prefeito em vídeo.

A discussão sobre festival ocorreu porque a Prefeitura solicitou o uso do gramado da Arena Pantanal para a realização do festival, no entanto, o Ministério Público do Estado (MPE) recomendou que o governo não cedesse o estádio, pois em dias próximos será realizado um jogo da série B do Campeonato Brasileiro e não daria tempo para a recuperação do gramado, além de partidas do Campeonato Mato-grossense.

Entre os shows previstos para o festival estavam Jota Quest, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, além do cantor gospel Fernandinho e o padre Alessandro Campos.

Pinheiro alega que foram dadas garantias de que o gramado não seria deteriorado, mas que não foram suficientes para a liberação do estádio. E que foi verificada a possibilidade da realização do festival em outros lugares como a Orla do Porto e o Sesi Papa, mas não há estrutura disponível para um evento desse porte.

Ele ainda alfinetou a gestão estadual ao afirmar que “se for para criarmos uma polêmica, uma celeuma com alguém ou com alguma instituição, que seja por motivos prioritários por Cuiabá, como por exemplo, a nossa Santa Casa”. Relembrando inclusive os “R$ 82 milhões que o governo do Estado até hoje não repassou para a saúde da nossa Capital”.

Sobre a comemoração do aniversário da Capital, o prefeito afirmou que a festa será com a entrega do “Parque da Família, CMEIs, mais de 2 mil títulos definitivos de propriedades, dezenas de quilômetros de ruas asfaltadas em todas as regiões dos bairros mais carentes, 5 PSFs, 90 leitos de enfermaria, estação Ipiranga”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE