sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeitura e Unemat assinam protocolo de intenções sobre transferência de tecnologias

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Universidade Estadual de Mato Grosso e a prefeitura de Lucas do Rio Verde, representada pela secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, assinaram, hoje, em Sinop, um protocolo de intenções para transferência de domínios científicos e tecnológicos de interesse dos municípios do estado. O ato foi conduzido durante o evento Unematic – Tecnologia, Inovação e Ciência para Desenvolver Mato Grosso.

Apoiada pela secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), a Unemat/Sinop colocou seu portfólio de competências à disposição de outras 27 prefeituras que também aderiram à proposta de compartilhamento dos conhecimentos por meio de professores e técnicos da instituição de ensino e pesquisa que no ano passado completou quatro décadas de atividade.

Para ampliar sua inserção e transferir competências à sociedade por meio do fornecimento de diferentes serviços, a instituição, apresentada como um patrimônio dos mato-grossenses, dividiu seu portfólio em sete campos de domínio científico e tecnológico: Controle e Gestão, Educação e Cidadania, Monitoramento e Mapeamento, Estudos Setoriais e de Políticas Públicas, Sistemas Digitais e Automação, Consultorias, Assessorias e Gerenciamento e Projetos de Engenharia.

“Com esta iniciativa, a Unemat mostra-se por inteiro e oferece para a sociedade uma ampla gama de conhecimentos, exercendo na plenitude sua missão de difusora de saberes científicos e tecnológicos. De fato, ela representa um patrimônio social e já tem um histórico de intensa atuação em Lucas do Rio Verde, onde, a partir de 2018, estreitou sua colaboração com a abertura dos cursos de engenharia civil e de engenharia de alimentos”, destacou De Marco.

A agenda do evento teve sequência no período da tarde com visitação ao campus Aquarela das Artes e reunião ampliada dos prefeitos e representantes com o reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, o secretário de Estado Nilton Borgato, da Seciteci, e diretores da instituição.

Posteriormente, o prefeito Luiz Binotti, a secretária de Educação Cleusa De Marco e o vereador luverdense Airton Callai reuniram-se com o reitor e o professor Adil Alves de Oliveira, da Comissão de Estudos sobre o campus avançado de Lucas do Rio Verde. “Vamos intensificar os esforços para acelerar a conclusão dos estudos e ampliar a base de apoio para que a proposta de criação do campus tenha também a aprovação do Conselho Universitário da instituição”, declarou Binotti, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE