O deputado Emanuel Pinheiro acaba de anunciar que entra na disputa pela prefeitura e terá seu nome homologado na convenção que o PMDB fará nos próximos dias. O anúncio acaba de ser feito em entrevista coletiva. "Eu tinha esse desejo como cuiabano de resgatar a tradição e a história do meu pai, sentar na cadeira que ele sentou. A convocação do meu partido, dos companheiros, dos partidos aliados falaram mais alta e me empurram democraticamente para essa disputa para qualificar o debate e discutir um novo projeto para minha querida e terna cidade verde", declarou.
"Tenho bom relacionamento com todos os pré-candidatos a prefeito. Tenho ótimo relacionamento e articulação na classe política. Todo gestor, principalmente da capital, tem que ser articulado, respeitado", disse Pinheiro, que foi coordenador na campanha de Mauro Mendes, na eleição de 2012. Ele criticou o prefeito, pré-candidato à reeleição. "Coordenei candidatura que prometia entregar o Pronto Socorro em dois anos, que prometia não acabar com passe livre para presidentes de bairros, que não previa terminar com o Peladão (campeonato futebol), que prometia manter o Cuiabá-Vest como inclusão social para ingressar no ensino superior. Coordenei campanha de sonhos e esperanças para a população que infelizmente acabou frustrando a expectativa da população", afirmou, referindo-se as promessas do gestor.
Emanuel Pinheiro elogiou o vereador Dilemário Alencar, admitindo que ele poderá compor como pré-candidato a vice. O presidente do partido, Carlos Bezerra informou que a coligação poderá ter 12 partidos e admitiu que o vice poderá sair do PSD.
O anúncio da pré-candidatura foi prestigiado também pelos deputados Valtenir Pereira, Janaina Riva, Silvano Amaral, vereadores e demais lideranças.
(Atualizada às 09:44h)