quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Emanuel diz que cumpriu ‘obrigação’ e elogia Mauro Mendes pelo encontro para instalar UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mayke Toscando)

A reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esta manhã, que terminou com a pactuação de abertura de 30 novos leitos de UTI para casos Covid-19, pode ser o ponto de partida para uma trégua na rivalidade política. Após o encontro, por vídeo conferência, o prefeito publicou vídeo dizendo que precisou superar as questões pessoais para formar uma união “em torno de um objetivo comum”, o que, em sua avaliação, é o desejo da maioria dos mato-grossenses.

Logo após a reunião, Pinheiro parabenizou Mauro Mendes pela “grande reunião”, ressaltou que o momento é de “maturidade”, de esquecer brigas políticas e afirmou que Cuiabá está à disposição do governo do Estado. “Como prefeito da capital, eu tenho o dever e a obrigação, de, por amor à minha cidade, por compromisso com a minha cidade e meu estado, conversar com todas as autoridades e com todas as pessoas para, em torno de um objetivo comum, cuidar da saúde e da vida das pessoas. O governador é a maior autoridade do Estado, Cuiabá precisa do Estado e o Estado precisa de Cuiabá. Então, é hora de maturidade, de responsabilidade e de pensar no bem comum e deixar a política de lado, deixar as questões pessoais de lado”, declarou para uma emissora de TV.

O governador Mauro Mendes disse, em rede social que, “se por algum motivo, a prefeitura não conseguir a habilitação desses leitos, nós vamos garantir que o valor seja pago com recursos do próprio Estado” – cerca de R$ 600 por cada leito para completar a parte repassada pelo Ministério da Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...
PUBLICIDADE