terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Em nota, Palocci nega “com veemência” denúncia de ex-assessor

PUBLICIDADE

A Assessoria de Imprensa do Ministério da Fazenda distribuiu nota à Imprensa informando que “o ministro da Fazenda, Antônio Palocci nega com veemência a veracidade da informação de que recebeu recursos da empresa Leão&Leão quando exercia o cargo de prefeito do município de Ribeirão Preto”. A denúncia foi feita pelo ex-assessor da prefeitura de Ribeirão Preto, Rogério Buratti, que foi preso durante depoimento na cidade. Ele trabalhou na prefeitura, na época em que Antônio Palocci era prefeito.

A nota distribuída pelo Ministério da Fazenda afirma que “o Ministro da Fazenda nega com a mesma veemência que seu ex-assessor Ralf Barquete recebesse recursos da empresa Leão&Leão para serem repassados ao diretório nacional do PT, conforme afirmou o promotor Sebastião Sérgio de Silveira”.

“O ministro Antônio Palocci afirma que recebeu contribuições em sua última campanha para a prefeitura de Ribeirão Preto da empresa Leão&Leão e de outras empresas, o que está devidamente registrado na prestação de contas levada ao Tribunal Regional Eleitoral. Tais contribuições foram feitas e registradas com absoluta observância da legislação eleitoral”.

A nota à imprensa destaca que “a indiscrição de autoridades e o modo como foram dadas as declarações configuram total desrespeito a regras jurídicas e podem prejudicar o bom andamento das investigações. A Lei Orgânica do Ministério Público Estadual obriga os promotores a “resguardar o sigilo do conteúdo de documentos ou informações obtidas em razão do cargo ou função”.

“Ao Ministro Antônio Palocci interessa a completa elucidação dos fatos. Isto não será alcançado com a preciipitada divulgação de alegações parciais e infundadas”, conclui a nota distribuída pelo Ministério da Fazenda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE