quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Dorner e Geller são empossados deputados federais

PUBLICIDADE

O Nortão e o Médio Norte passam a ter deputados federais a partir de hoje. O presidente Marco Maia (PDT-RS) acaba de empossar os deputados federais Roberto Dorner, de Sinop, e Neri Geller, de Lucas do Rio Verde, 1º e 2º suplentes pelo PP. A solenidade foi no gabinete da presidência. Dorner concedeu, ao Só Notícias, a primeria entrevista após a posse. “A partir de agora, vamos trabalhar e buscar soluções para os principais problemas que temos em Mato Grosso. Estarei atuante na questão agrícola, onde atuo há muitos anos e também farei parte da Frente Parlamentar de Agropecuária aqui na Câmara dos Deputados”, disse.

O novo deputado disse que é preciso buscar soluções para muitas áreas e está definindo algumas prioridades. “Uma delas será viabilizar mais recursos, no Ministério da Saúde, para resolver os diversos problemas de saúde pública, especialmente no Nortão e Médio Norte e também para que o hospital municipal ser equipado e entrar em funcionamento”, afirmou. Dorner passa a ocupar a vaga do deputado licenciado Pedro Henry, que é secretário estadual de Saúde. Os dois estarão no Nortão nesta quinta e sexta-feiras discutindo os principais problemas com prefeitos e secretários municipais.

O deputado Neri Geller disse que sua atuação inicial estará focada para ajudar nas articulações visando aprovar, na Câmara dos Deputados, o projeto que muda o Código Florestal. “São mudanças que proporcionarão uma nova dinâmica para as regiões produtoras trabalharem e obterem maior legalidade, tendo georeferênciaimento, LAU (Licença Ambiental Única)  em suas áreas. Com isto, estarão afastadas das ameaças de embargos em áreas devido a pendências e também poderão obter mais financiamentos para investir nas propriedades, tanto na agricultura quanto na pecuária”, declarou, ao Só Notícias.

É a primeira vez que Roberto Dorner, empresário e agropecuarista, assume mandato parlamentar. Neri Geller, que já foi vereador em Lucas do Rio Verde, havia assumido por aproximadamente 4 meses, na legislatura passada, a vaga da ex-deputada Thelma de Oliveira.

(Atualizada às 17:32h)

Dorner lê juramento de posse, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados

Presidente Marco Maia cumprimenta deputado Roberto Dorner

Deputado Neri Geller é empossado

Geller assina ata de posse

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Colíder confirma apoio do Novo a sua pré-candidatura à reeleição

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho), pré-candidato à reeleição, confirmou...

Governo de MT divulga prioridades de investimentos no orçamento apontadas pela população

A secretaria estadual de Fazenda divulgou, hoje, o relatório...

Primeira-dama de MT viabiliza emenda de R$ 1 milhão com o deputado para Parajiu-jitsu

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, se reuniu,...

Escola em Nova Mutum será reformada com mais de R$ 2 milhões em investimentos

A prefeitura fará concorrência pública, este mês, para contratação...
PUBLICIDADE