quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Dorner é empossado prefeito de Sinop; em nova articulação Elbio é eleito presidente da câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner e o vice Dalton Martini foram empossados, há pouco, para assumir o comando da prefeitura pelos próximos quatro anos. A sessão solene foi realizada na câmara municipal, sem a presença de público e conduzida pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB).

“Hoje dou início à realização de um sonho e irei retribuir tudo que essa cidade já ofereceu a mim e à minha família. Com trabalho, honestidade e sem corrupção. Vou mostrar o quanto aprendi a amar Sinop”, afirmou Dorner, no início de seu discurso.

“Vamos trabalhar por uma saúde digna, sem sofrimento e sem filas para procedimentos. Vamos combater a dengue e nos estruturar para enfrentar a pandemia sem penalizar quem trabalha. Reafirmo meu compromisso com a construção do hospital universitário oferecendo atendimento com dignidade”, prometeu Roberto.

“Queremos educação com qualidade, em que as mães tenham segurança em deixar seus filhos e a garantia da inclusão social. Os profissionais serão valorizados, motivados, garantindo ensino de excelência. Vamos trabalhar forte por asfalto, coleta de lixo, água com preço justo e esporte e assistência cheguem aos bairros de nossa cidade. Vamos levantar o nome de Sinop no cenário nacional”, complementou o prefeito.

Durante a cerimônia, também foram empossados os 15 vereadores que assumirão mandatos na legislatura 2021/2024. A sessão ainda teve a eleição da mesa diretora. A previsão é que a chapa “Por Sinop”, presidida por Dilmair Callegaro, fosse a única e consensual. No entanto, uma segunda candidatura foi apresentada e acabou vencedora por 8 votos a 7.

A chapa “Sinop em Primeiro Lugar” foi encabeçada por Elbio Volkweis (Patriota), que será o presidente do Legislativo. Paulinho Abreu (PL) será o vice, Luís Paulo “Da Gleba” (PROS) o segundo vice, Juventino Silva (PSB) assume a primeira secretaria, e Célio Garcia (DEM) fica com a segunda secretaria. A chapa recebeu oito votos no total.

“Por que fizemos uma nova chapa? Porque a chapa constituída  foi muito mal-conversada, precipitada. Uma Sinop nova, uma câmara nova, uma câmara para apoiar Roberto (Dorner). Durante a campanha eu falei e mantenho a minha palavra. O que estiver errado, não vou sair falando e gritando. Primeiro vamos conversar”, afirmou Elbio.

Elbio era candidato a vice-presidente na chapa de Dilmair. Também estavam na chapa fechada em novembro, com a aprovação do prefeito eleito Roberto Dorner, o vereador Célio Garcia (DEM) que seria candidato a segundo secretário e Luis Paulo, da Gleba, (PROS) que seria segundo vice-presidente e tomaram outros rumos com a formação de nova chapa.

Já a chapa apresentada, hoje, por Dilmair tinha como vice-presidente o vereador Ademir Debortoli. A composição contava ainda com Moisés do Jardim do Ouro na segunda vice-presidência, Toninho Bernardes na primeira secretaria e Professor Mário na segunda secretaria.


COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE