PUBLICIDADE

Prefeito confirma que não terá carnaval popular em Sinop por conta da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo - atualizada 19:42h)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o carnaval popular, cujo calendário nacional, é dia 16 do próximo mês, não será realizado em Sinop. Um dos motivos são os casos de Coronavírus. “Não vai acontecer o carnaval popular”. Sobre eventos particulares de carnaval, a prefeitura vai solicitar que os organizadores compreendam o momento para não realizar as festas. Os organizadores devem apresentar uma nova data para ser debatida com a prefeitura.

A decisão de Dorner vai de acordo com as medidas de segurança tomadas também por grandes centros que decidiram por cancelar ou adiar a data de carnaval por conta da Covid.

No ano passado, Sinop também não teve carnaval e foi o sexto ano consecutivo sem a festa popular por não ter planejamento orçamentário. No último ano de mandato do ex-prefeito Juarez Costa (MDB), a tradicional festa também não foi realizada. A justificativa foi a economia de cerca de R$ 500 mil, que foram remanejados para outras ações.

Em 2014, por outro lado, a secretaria de Cultura atribuiu o cancelamento da festa popular ao governo estadual. Naquele ano, a previsão era que o Estado bancasse 80% e o município, 20%, no entanto, por falta de verbas, a ideia não saiu do papel. Em 2013, último ano em que o carnaval foi realizado, cerca de 45 mil pessoas marcaram presença nas quatro noites e duas matinês, conforme balanço divulgado na época.

Conforme Só Notícias já informou, no boletim epidemiológico divulgado, ontem, no início da noite, a secretaria estadual de Saúde detalhou que o Hospital Regional de Sinop teve aumento na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus, e está em 89,47% (estava em 78,95%). São 19 pactuadas e apenas duas estão disponíveis para receber pacientes.

Já na situação geral da rede pública em Mato Grosso houve novo aumento no percentual, de 60,05 para 62,78%. Ao todo, há 403 pactuadas e atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso tem 10 motoristas presos por embriaguez em blitz da lei seca

As equipes da Polícia Militar prenderam 10 condutores por...

PM em Sinop localiza moto furtada; cor havia sido adulterada

Policiais Militares recuperam uma Honda Titan azul com registro...
PUBLICIDADE