quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ocupação das UTIs Covid em Sinop sobe para 89% com apenas 2 unidades livres; Estado com 62%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde detalhou que o Hospital Regional de Sinop sofreu aumento na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus, e está em 89,47% (estava em 78,95%). São 19 pactuadas e apenas duas estão disponíveis para receber pacientes.

Já na situação geral da rede pública em Mato Grosso houve novo aumento no percentual, de 60,05 para 62,78%. Ao todo, há 403 pactuadas e atualmente 150 estão vagas. A ocupação para as enfermarias está em 30%, isto é, das 876 habilitadas, 612 estão livres para receber internações.

Em Nova Mutum, no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, todas as 20 estão ocupadas. No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, há 10 pactuadas e nove estão com pacientes internados (90%). No Regional de Peixoto de Azevedo são 10 e todos estão livres.

No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e 18 estão sem pacientes (55%). No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e nove estão livres para receber pacientes (43,75%). Na Santa Casa, há 20 leitos e quatro estão vagos, taxa de 80%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 47,5%, ou seja, dos 80 pactuados, 38 estão com pacientes.

Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 27 estão desocupados (61,43%). No Regional, em Rondonópolis, são 10 UTIs pactuadas e nove estão ocupadas (90%). Na Santa Casa, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 70%, com seis vagas. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e quatro estão com pacientes (40%).

Já no São Luiz, em Cáceres, são cinco leitos pactuados, e quatro estão ocupados, atualmente (80%). No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, também são 10 leitos habilitados e, no momento, oito estão com pacientes internados (80%).

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 55,56% com quatro vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e seis estão ocupadas (60%). No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 100%.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e quatro estão sem pacientes internados (55,56%). No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e oito estão livres para receber pacientes (20%). Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 90%, ou seja um está disponível.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE