quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Dorner busca em Brasília recursos para reformar estádio, ginásios em Sinop e viabiliza verba para caminhão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) protocolou, no ministério das Cidades, projetos para reestruturação com reformas do estádio municipal Gigante do Norte, dos ginásios esportivos e a pista de bicicross (bairro Menino Jesus), prevendo investimentos de R$ 6 milhões. No estádio devem ser feitas mudanças no gramado do estádio, restruturação dos vestiários, banheiros e iluminação.

Os ginásios de esportes estavam abandonados, muitos já receberam limpeza, mas necessitam de reforma na estrutura física para desenvolvimento das atividades esportivas. Dorner detalhou para a secretária nacional de Educação Esporte Lazer e Inclusão Social, Fabiola Molina, a situação das unidades e defendeu “investimentos na área do esporte, precisamos resgatar os grandes campeonatos e estruturar times de várias modalidades mas, para isso, precisamos dar condições de receber as pessoas para participar dessas competições. Sinop voltará a cediar grandes competições”, declarou.

A secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, que esteve na audiência, reforçou que o “esporte além de gerar a integração e o lazer aos atletas, independente de sua modalidade, também é preponderante na formação, contribuindo para uma qualidade de vida saudável e na disciplina de nossas crianças.”

Ainda em Brasília, o prefeito se reuniu com o vice presidente da Câmara dos Deputados Federais, Marcelo Ramos, e pediu o apoio da Câmara Federal para alguns projetos no município. Com o deputado federal Nelson Barbudo foi confirmada a destinação de emenda parlamentar no orçamento da União, de R$ 600 mil,  para a compra de um caminhão pipa equipado, que ficará a disposição da secretaria municipal de Meio Ambiente auxiliando no combate às queimadas.

“A gente sabe que é em Brasília que está o recurso, e a gente tem que procurar”. “Quando estamos em Sinop, estamos trabalhando, quando estamos em Cuiabá, estamos trabalhando e quando estamos em Brasília, estamos trabalhando”, declarou.

Ainda de acordo com a assessoria, Dorner e Faira também se reuniram com o ex-deputado federal e atual presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão solicitando apoio para fomentar a agricultura familiar em Sinop e desenvolver projetos de incentivo ao pequeno agricultor. O IPA é constituído por 46 entidades do setor e tem o objetivo de defender os interesses da agricultura e subsidiar os trabalhos da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que já foi, inclusive, presidida por Leitão quando era deputado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE