A coordenadora do Movimento Democrático (MD) em Mato Grosso, deputada estadual Luciene Bezerra, também tenta consolidar adesões à nova sigla no Nortão. O suplente de deputado federal Roberto Dorner (PSD), que tem reduto eleitoral em Sinop, confirmou ter sido convidado por ela para ingressar no partido. Os primeiros diálogos já foram estabelecidos e a proposta é analisada.
Apesar de não ter decisão formada em relação ao convite, Dorner antecipou, ao Só Notícias, que dificilmente deve deixar o PSD. “É uma decisão difícil, até porque troquei de partido recentemente, deixei o PP. Envolve toda uma questão eleitoral. Mas não podemos dizer também que nunca há possibilidade de trocar. Não dá para dizer que não vai ocorrer”, explicou.
Um dos projetos do MD, caso Dorner realmente deixe o PSD, seria lança-lo à Câmara Federal na eleição do ano que vem. O que o suplente já deixou claro que vai acontecer, mesmo se não haver a troca de partido. A discussões sobre o pleito já acontecem dentro do PSD. “Estamos trabalhando, andado pelo interior do Estado, fortalecendo às bases”, acrescentou o suplente.
O MD é fruto da fusão entre PPS e PMN e está em processo de oficialização junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expecativa é que seja formalizado até junho.