PUBLICIDADE

Dois novos cursos para capacitar professores em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 50 professores da rede municipal de Sinop serão capacitados em inglês e artes. A qualificação começa nesta quarta-feira (25) e vai até o final de 2007. As professoras Delmary Vasconcelos, do Departamento de Cultura, e Leandra Seganfredo Santos, da Secretaria de Educação, aplicarão seus projetos de mestrado na formação continuada para professores. As coordenadoras argumentam que, mesmo em formação, os professores participantes do projeto já poderão estar colocando em prática os ensinamentos no início do próximo ano letivo. Na parte artística, os professores terão um papel de multiplicadores e os trabalhos devem ser desenvolvidos, mporteriormente, nos bairros. Além de artes, os professores aprenderão música. “Esse projeto cumpre com o objetivo do prefeito Nilson Leitão que é descentralizar a cultura levando para os bairros”, destaca Demlary.

Quanto à área de inglês “nosso trabalho será mais de corpo-a-corpo, pois a formação continuada nessa área consiste em fomentar três competências: lingüística, metodológica e teórica”, explica Seganfredo. A coordenadora ressalta, também, que dentro dessas três competências serão trabalhados assuntos como, orientação e acompanhamento de coordenadores das escolas, a importância da Língua Inglesa dentro do cotidiano do aluno, o porquê da Língua Inglesa estar inserida na grade curricular das escolas, bem como porquê de conhecer a cultura de outros países e a necessidade de ampliação de horizontes.

Vasconcelos lembra que a sua área (música) é uma inovação dentro da Rede. “Esse projeto cumpre com o objetivo do prefeito Nilson Leitão que é descentralizar a cultura levando para os bairros”, destaca dizendo que Sinop é o único Município que tem professores de artes dentro das séries iniciais.

O diretor de Cultura, Fernando Assunção, ao comentar a iniciativa da Prefeitura em acatar o projeto diz que “investimento intelectual dá resultado social”. A necessidade de um trabalho de formação continuada para professores da Rede Municipal foi detectada após pesquisas realizadas pelas coordenadoras durante os anos de 2004 e 2005.

Os grupos estarão se reunindo duas vezes por semana. Às quartas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados das 7h às 11h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE