A unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) ganhou uma área de 800 metros quadrados para ampliação de sua sede. A doação partiu da prefeitura. A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso, e o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, assinam amanhã, a escritura.
“A doação deste terreno é muito importante para, no futuro, ampliarmos nossa capacidade de atendimento e criar novos laboratórios, como por exemplo, o de manipulação de alimento que já temos os equipamentos, mas não o espaço adequado”, avaliou o diretor da unidade, Olaurildes Corrente.
A capacidade atual de atendimento do Ceprotec é de 280 alunos por período. “Como a grande maioria de nossos alunos é trabalhadores e só pode fazer cursos no período noturno, nossa capacidade fica limitada e não conseguimos atender a demanda por cursos no município”, afirmou. Estão em andamento nos cursos de educação profissional técnica de nível médio em edificações, informática com ênfase em programação e desenvolvimento de sistemas e vendas.