segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dívida com previdência impede Prefeitura de Alta Floresta de fechar convênios

PUBLICIDADE

Uma dívida de 683 mil reais junto ao Instituto de Previdência do Servidor Público de Alta Floresta, IPREAF, estaria impedindo a prefeitura municipal de assinar convênios com o Governo do Estado. Por causa da dívida, o município não tem acesso às certidões negativas exigidas para a formalização desses convênios com o governo estadual.

Junto ao governo matogrossense, Alta Floresta tem dois convênios já definidos, mas que não foram assinados por causa dessas pendências. Um é com a Secretaria de Educação para o transporte escolar. O outro convênio já acertado é para reformas de máquinas pesadas, o Pro-reforma. Além disso, recursos para a construção do muro da escola Ludovico da Riva não foram repassados à Prefeitura por causa dessas questões.

A prefeita Maria Izaura disse na última que semana que estaria embarcando para Cuiabá. O objetivo, reunir-se com o secretário de Planejamento, Ienes Magalhes. Diante dele a prefeita iria tentar argumentar que as dívidas em questão referem-se a administração do ex-prefeito Romoaldo Junior.

“São dívidas referentes a falta de repasse de setembro a dezembro do ano passado junto ao Ipreaf. Vamos tentar sensibilizar o secretário sobre a situação”, disse.

No entanto O Diário apurou que parte dessa dívida (683 mil), refere-se a repasses que deveriam ter sido feitos este ano. Os repasses de abril e maio (que venceu dia 6), não foram feitos, somando-se um total de 198 mil reais. Somente a Educação que está sofrendo por causa da não assinatura do convênio de Transporte escolar, deixou de repassar para o Ipreaf um montante de quase 120 mil reais. Além disso, parte dos 427 mil referentes a 2004 (cerca de 150 mil), tiveram vencimento em janeiro de 2005.

A prefeitura deve ao Ipreaf repasses relativos a outubro de 2002, quando deixou de repassar 57 mil reais, já corrigidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE