A disputa pela presidência do Partido Social Democrático (PSD) de Sinop, que ainda nem foi criado, já causa dor de cabeça ao presidente da Assembleia Legislativa e líder do novo partido no Estado, José Riva. O empresário e deputado federal, Roberto Dorner (PP), não abre mão de assumir o comando do partido no município, assim como o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que colocou como condição para entrar na legenda de Riva a mesma pretensão. Desta forma, está criado um impasse.
Recentemente, Riva afirmou que o comando do diretório municipal seria definido em uma conversa entre Dilmar e Dorner. “Eles vão conversar e uma conversa entre os dois vai definir. Dorner disse que não tem nenhum problema de relação com o Dilmar, que também disse o mesmo. Acho que é perfeitamente possível conciliar os interesses dos dois”, ressaltou.
Apesar das declarações públicas sobre uma conciliação para chegar a um denominador comum, há resistência de ambas as partes. Segundo uma fonte de Só Notícias, em uma conversa recente entre Riva e Dorner, este afirmou que não abre mão da presidência. Na semana passada, Dilmar, em entrevista a uma emissora de televisão local, ressaltou que se não assumir a presidência do partido no município não sairá do Democratas.