PUBLICIDADE

Sinop: áreas doadas pela prefeitura para construir 512 apartamentos são ‘bem valorizadas’, diz Dorner

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Jana Pessôa/assessoria)

O prefeito Roberto Dorner disse que os terrenos doados pela prefeitura para construção dos 512 apartamentos, em 3 bairros, são “bem valorizados, em várias regiões diferentes da cidade, regiões que já têm infraestrutura estabelecida para que a população fique integrada e tenha acesso a escolas, postos de saúde e mercados nas proximidades. Então, é uma alegria e tranquilidade para nós, sabermos que essas famílias terão moradia digna e os serviços essenciais perto delas”, declarou, na solenidade de lançamento das obras, em parceria com o governo do Estado. A primeira dama, Virginia Mendes, fez o lançamento juntamente com Dorner, a secretária estadual de Assistência e Trabalho, Grasi Bugalho, a secretária municipal Sheila Pedroso e demais lideranças.

O Jardim Califórnia terá 256 unidades habitacionais, com 48,29 m² para apartamento padrão e 52,84m² para pessoas com deficiência (PCD), distribuídas em 8 torres com 32 apartamentos cada. Também foram lançadas obras de 128 apartamentos no Parque Amazonas 1 e mais 128 no Parque Amazonas 2.

“A população de Sinop tem uma característica diferente, que é o alto custo de moradia por conta dos aluguéis. A habitação terá uma nova realidade, com o incentivo do município que é a doação das áreas e subsídios do estado e governo federal, vamos ajudar essas pessoas a terem acesso a moradia digna, com um valor de parcela que vai caber no bolso e proporcionar qualidade de vida às famílias que precisam”, ressaltou, através da assessoria, a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso. 

Conforme Só Notícias já informou, os apartamentos são destinados para a população com renda familiar até R$ 8 mil e é o primeiro empreendimento do programa Nossa Casa, em parceria com o Ser Família Habitação e Minha Casa Minha Vida. A inscrição das famílias no Sistema Habitacional de Sinop começou hoje pode ser feita on-line (clicando aqui) e também no Sistema Habitacional do Estado (SiHabMT), Com a inscrição feita no SiHabMT, o interessado precisa emitir o Comprovante de Cadastro de Interesse (CCI). A entrega de senhas para atendimento de análise de crédito começou hoje e vai até amanhã (3), das 8h às 13h, anexo a prefeitura.

A MT Par, empresa do governo estadual, prevê que em aproximadamente 14 meses as obras estariam concluídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE