sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Dilma define mais 5 ministros

PUBLICIDADE

A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira mais cinco nomes para compor sua equipe de ministros. Entre eles está o de Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, deputado federal do PT-RJ, que substituirá Alexandre Padilha na Secretaria de Relações Institucionais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, assumirá o Ministério da Integração Nacional. O general José Elito Carvalho Siqueira assumirá o comando Gabinete de Segurança Institucional. Leônidas Cristino comandará a Secretaria de Portos e o ministro Jorge Hage continuará à frente da Controladoria Geral da União.

Ontem, a equipe havia confirmado o convite a Alexandre Padilha, para comandar a pasta da Saúde, a Ana de Hollanda, irmã de Chico Buarque de Hollanda, para a Cultura, a Orlando Silva para continuar no Ministério do Esporte e a Mário Negromonte para Cidades.

Também foram anunciadas mais duas mulheres ministras: a economista Tereza Campello para o Desenvolvimento Social, Luiza Bairros para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. E a permanência de Luis Inácio Adams no posto de Advogado-Geral da União.

A primeira área a ter seu comando decidido foi a econômica, com a permanência de Guido Mantega na Fazenda, Míriam Belchior para o Planejamento e Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central.

Em seguida, foram oficializados Antonio Palocci para a Casa Civil, José Eduardo Cardozo para a Justiça e Gilberto Carvalho para comandar a Secretaria Geral da Presidência.

O terceiro anúncio teve dez nomes: Edison Lobão para Minas e Energia, Wagner Rossi para Agricultura, Pedro Novais para Turismo, Garibaldi Alves para Previdência, Paulo Bernardo para Comunicações, Alfredo Nascimento para Transportes, Ideli Salvatti para Pesca, Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, Maria do Rosário para a Secretaria de Direitos Humanos e Helena Chagas para a Secretaria de Comunicação Social.

Depois foram oficializados o futuro chefe do Ministério das Relações Exteriores, Antônio Patriota, Fernando Pimentel para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Aloizio Mercadante para Ciência e Tecnologia e a permanência de Nelson Jobim à frente do Ministério da Defesa. Também foi anunciado que Giles Azevedo irá chefiar o gabinete da Presidência da República.

Na semana passada foi anunciada permanência de Fernando Haddad na Educação, Carlos Lupi no Trabalho e Izabella Teixeira no Meio Ambiente.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE