sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Dilceu propõe novo estradeiro pela MT-130

PUBLICIDADE

O deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) sugeriu ao governador Blairo Maggi (PPS) a realização de um novo Estradeiro, percorrendo o novo traçado da MT 130, proposto pelo parlamentar em um projeto de lei que já foi aprovado em primeira votação pela Assembléia.

Segundo Dilceu, o governador acatou a proposta e o Estradeiro deve sair de Cuiabá no dia 17 de novembro, almoçando em Paranatinga e jantando em Feliz Natal.
O projeto de Dilceu para mudança do traçado projetado e abertura da MT 130 partiria da localidade de União do Norte, na MT 080 (antiga BR 080), passando pelas cidades de Marcelândia e União do Sul, cortando os municípios de Santa Carmem, Feliz Natal, Nova Ubiratan, chegando no entroncamento da MT 130 com MT 242, conseqüentemente dando acesso aos municípios de Paranatinga, Primavera do Leste e Rondonópolis.

“Isso vai reduzir em 200 quilômetros o trajeto dos municípios do norte em direção ao centro sul do país, rumo aos portos de Paranaguá e Santos, além de evitar duas serras. Vai também desafogar consideravelmente o tráfego da BR 163, o maior gargalo do desenvolvimento da região norte”, ressalta Dilceu.

O parlamentar ainda lembra que a mudança no traçado e sua abertura vão possibilitar o acesso ao médio e baixo Araguaia logo abaixo da Reserva do Xingu através da MT 242, aos municípios de Gaúcha do Norte e Querência, com possibilidades de escoamento da produção da região, através da BR 158, para o porto de Itaqui (MA), podendo toda a região acima do município de Itaúba utilizar esta alternativa de escoamento. “Mato Grosso vai ser inteligar o norte, sul e Araguaia e vai ser um novo eixo estruturante do desenvolvimento do estado entre a BR 163 e a Reserva Nacional do Xingu”, acrescenta Dilceu Dal Bosco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE