quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Dilceu e Helder reúnem-se com secretário estadual de Saúde

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco(PFL), defendeu a regionalização do sistema de saúde, bem como uma política integrada e participativa, ao apresentar durante audiência realizada esta semana, com o secretário estadual de Saúde, Augusto Moro, diversas reivindicações de interesse da Região Norte.

O parlamentar destacou como de suma importância a construção no município de Sinop do Centro de Oncologia, Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer, inauguração de leitos da UTI, a construção da Farmácia Popular e o aumento do número de Autorizações de Internações Hospitalares.

Dal Bosco que estava na ocasião acompanhado pelo secretário de Saúde de Sinop, Helder Umburamas, solicitou o empenho do governo estadual no sentido de priorizar o atendimento das reivindicações encaminhadas. Ele argumentou que a população necessita de uma assistência de melhor qualidade na área de saúde.

“Ao trabalharmos de forma integrada,ou seja governo, município e sociedade, estamos colaborando para combater as diversas forma de exclusão social” completou.

Por sua vez, Augusto Moro demonstrou disposição e interesse em agilizar as reivindicações apresentadas pelo deputado Dal Bosco. Segundo ele, o governo do estado tem desenvolvido esforços e promovido ajustes no orçamento, justamente para buscar melhorias no sistema de saúde dos municípios. “Vamos fazer uma avaliação e com certeza em breve estaremos anunciando de que forma viabilizaremos as obras e as medidas reivindicadas pelo deputado Dilceu”.

Já o secretário municipal de Saúde, ratificou os encaminhamentos do parlamentar e deixou claro que Sinop é um município pólo, que centraliza grande número de atendimentos procedentes das cidades vizinhas. “Daí a importância de estarmos buscando uma assistência descentralizada e eficiente, que conta com o apoio imprescindível do deputado Dilceu Dal Bosco”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE