PUBLICIDADE

Desembargador de Mato Grosso que contraiu coronavírus deixa UTI em São Paulo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Rui Ramos Ribeiro foi transferido, hoje, de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para um quarto comum. Diagnosticado com a covid-19, o magistrado está internado há um mês, em um hospital em São Paulo (SP). 

A assessoria do Tribunal detalhou que Rui Ramos segue em tratamento “para recuperação de massa magra e coordenações motoras”. Informou ainda que o magistrado “respira de forma voluntária, sem auxílio de equipamentos e está esperançoso em retornar logo aos trabalhos”. Por meio da nota, a família de Rui Ramos agradeceu “às manifestações e continua em orações”.

No final de junho, a equipe médica chegou a entubar o magistrado. A decisão levou em consideração o fato de que o magistrado é hipertenso, uma das comorbidades que poderia agravar o quadro. Poucos dias depois, já no início de julho, Rui Ramos foi extubado, mas permaneceu na UTI. Na ocasião, a assessoria detalhou que o desembargador estava “lúcido e preocupado em retornar ao serviço”, além de estar com “todas as funções motoras preservadas”. 

Conforme Só Notícias já informou, em março deste ano, Rui Ramos perdeu a mãe, Jacyra Cardoso Ramos Ribeiro, 94 anos. Ela morreu em decorrência de complicações da covid-19. 

No mesmo mês, a magistratura mato-grossense perdeu o desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, 78 anos. Diagnosticado com a covid-19, o ex-magistrado ficou internado por vários dias, em uma Unidade de Terapia Intensiva, em Cuiabá, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE