terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Jiboia é flagrada em árvore no rio Teles Pires em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A jiboia-constritora (Boa constrictor) foi fotografada, esta manhã, na mata do rio Teles Pires, próximo à ponte da BR-163. O registro foi feito pelo correspondente de Só Notícias, Lucas Torres, que flagrou a serpente subindo em uma árvore nativa. O animal, com mais de um metro de comprimento, estava enrolado em um dos galhos e ficou quase imperceptível entre a folhagem.

O primeiro sargento do Corpo de Bombeiros Luiz Fábio, explicou, ao Só Notícias, que “é uma cobra comum na região da Amazônia, mas também é encontrada no Cerrado e Mata Atlântica. É um animal pacífico, na boca tem vários dentes pequenos que são voltados para trás, mas não é peçonhenta, não produz veneno. Ela abate as presas com a constrição até pelo nome cientifico (Boa constrictor) já se percebe que tem essa caraterística. Ela se enrola e dificulta a respiração das presas”.

O militar emendou que “essas cobras, quando surgem em sítios, fazendas, quando encontram galinhas, patos, porcos pequenos, dependendo do tamanho da jiboia, elas se alimentam. É da mesma família da cobra sucuri que tem uma dentição sem peçonha. Se a pessoa se aproximar, recebe uma mordida, mas não é grave. É só fazer uma limpeza”.

Ainda de acordo com o sargento “tem uma crendice popular que se a pessoa receber o bafo da jiboia cria uma ferida e não sara, mas não é verdade. O barulho que faz é para sinalizar que está no local”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE