PUBLICIDADE

Desembargador de Mato Grosso diagnosticado com a covid é extubado mas segue em UTI 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos Ribeiro, foi extubado, neste final de semana. O magistrado segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em São Paulo (SP), onde está internado há vários dias, após ser diagnosticado com a covid-19. 

A assessoria do tribunal informou que o desembargador está “lúcido e preocupado em retornar ao serviço”, além de estar com “todas as funções motoras preservadas”. Também adiantou que a expectativa é que, assim que os efeitos da interação medicamentosa sedativa passem totalmente, Rui Ramos seja encaminhado para a recuperação em um quarto. 

“Por enquanto, segue na UTI cercado de todos os cuidados necessários. A família continua no apoio e pede orações”, informou a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio de nota divulgada hoje.

Conforme Só Notícias já informou, Rui Ramos estava com o quadro estável, quando a equipe médica decidiu entubá-lo. A decisão levou em consideração o fato de que o magistrado é hipertenso, uma das comorbidades que pode agravar o quadro dos infectados com o coronavírus. 

Em março deste ano, Rui Ramos perdeu a mãe, Jacyra Cardoso Ramos Ribeiro, 94 anos, em decorrência de complicações da covid-19. No mesmo mês, a magistratura mato-grossense perdeu o desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, 78 anos. 

Diagnosticado com a covid-19, o ex-magistrado ficou internado por vários dias, em uma Unidade de Terapia Intensiva, em Cuiabá, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE