sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça adia para o ano que vem julgamento de homem acusado de assassinar companheira em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça decidiu adiar para o dia 29 de março do ano que vem o julgamento do principal suspeito de matar Valira Ferreira, 49 anos. A vítima foi assassinada, a facadas, em uma residência no Jardim Jacarandás, em fevereiro de 2018. O acusado de cometer o crime é um homem de 45 anos, com o qual a vítima tinha um relacionamento amoroso.

A Justiça de Sinop chegou a marcar o júri popular para o dia 23 de junho do ano passado. No entanto, como as comarcas de todo o Estado foram fechadas em razão da pandemia de coronavírus, o julgamento acabou sendo adiado para dezembro deste ano. Agora, foi remarcado, com o objetivo de “readequar” a pauta de júris do município.

Em julgamento, o réu responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e contra mulher em ambiente doméstico (feminicídio). No processo, ao apresentar alegações finais, a defesa afirmou que o réu é inocente e que, portanto, não havia “indícios suficientes de autoria para embasar a sua submissão ao julgamento pelo Tribunal do Júri”.

O acusado foi localizado por “populares”, pouco tempo após o crime, em um hotel, levado para o local onde a mulher foi morta e espancado até a chegada da Polícia Militar. Segundo testemunhas, ele teria matado Valira e fugido levando vários objetos da casa.

O homem chegou a ser encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Em novembro de 2019, porém, ganhou o direito de aguardar o julgamento em liberdade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE