sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Desembargador Bitar elogia juízes do Nortão

PUBLICIDADE

O referendo sobre a proibição da comercialização de armas e munição serviu para mostrar a dedicação dos juízes de Mato Grosso, ponderou o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Antonio Bitar Filho. Conforme o magistrado, em diversas Zonas Eleitorais os juízes foram além de suas obrigações, promovendo ações com a finalidade de conscientizar o eleitorado sobre a importância do voto e o esclarecer a todos sobre a importância de participar da votação.

Em recentes sessões do Pleno do TRE/MT, Bitar fez questão de consignar menção de elogios a juízes cujas iniciativas especiais chegaram ao conhecimento do Tribunal Regional Eleitoral ou, pelo menos da Corregedoria Regional Eleitoral. O vice-presidente ponderou que muitas dessas ações infelizmente não foram informadas ao TRE, impedindo que mais juízes recebessem o mesmo reconhecimento.

Para o corregedor, é importante reconhecer as ações voltadas para a sociedade e que são desenvolvidas além da obrigação da autoridade pública. A tarefa do juiz eleitoral é organizar a realização do pleito eleitoral, zelando para que todos os procedimentos administrativos sejam cumpridos e assegurando todas as condições objetivas para que o eleitor exerça o seu direito de voto.

Os juízes que receberam menção de elogio do TRE/MT foram os titulares das Zonas Eleitorais de Juína e Peixoto de Azevedo. No primeiro caso, pela organização de audiência pública objetivando esclarecer a população a respeito do referendo. No segundo, por promoção de projeto social, envolvendo jovens carentes, com a finalidade de fazer chegar à população informações sobre o referendo, através de cartilhas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE