quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Apuração dos votos em Mato Grosso será concluída amanhã

PUBLICIDADE

Apesar de já ter anunciado que suspenderá a totalização dos votos do referendo na meia noite do domingo, o presidente da Comissão Apuradora/Totalizadora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, juiz Marcelo Souza de Barros explicou que os computadores continuarão recebendo normalmente os resultados que forem enviados após esse horário. Barros pretende retomar a totalização na segunda-feira, às 8h, porém, já no prédio do TRE. No domingo, o trabalho será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, onde os 11 juízes de Cuiabá e os 4 juízes de Várzea Grande também estarão apurando os votos das duas cidades e os de Barão de Melgaço, Santo Antonio do Leverger, Acorizal e Nossa Senhora do Livramento.

Segundo Marcelo Souza de Barros, na meia noite será suspensa a totalização manual, ou seja, as ordens que são dadas, de tempo em tempo (normalmente em intervalos de 15 minutos) para que o sistema some os dados transmitidos pelas 60 Zonas Eleitorais. Com isso, na retomada dos trabalhos, na manhã de segunda-feira, os computadores do TRE apresentarão números superiores àqueles apresentados na última parcial do domingo. É que o sistema de totalização passará a ser automático, com temporizador programado pela comissão de apuração. Até meia noite deverão estar totalizados peo menos 90% dos votos apurados.

Depois da meia noite muitos juízes deverão continuar enviando dados. Será o caso, por exemplo, da 38ª Zona Eleitoral, que estará com Cartório Eleitoral funcionando no próprio Centro de Eventos do Pantanal. Essa Zona é responsável pelos eleitores dos municípios de Santo Antonio do Leverger e Barão de Melgaço, que possuem urnas localizadas na região do Pantanal. Também será o caso da Zona Eleitoral de Juína, Vila Rica e São Felix do Araguaia, que jurisdicionam municípios muito distantes da sede da Zona, ou Paranatinga, que conta com seções eleitorais instaladas em aldeias indígenas de difícil acesso.

A divulgação de resultados relativos ao referendo em mato Grosso, que começará às 19h, horário MT, também será suspensa na meia noite de domingo, pois os telões instalados no Centro de Eventos do Pantanal dependem do envio de dados totalizados pela Comissão Apuradora. Na segunda-feira, às 8h, a retomada da totalização também será conjugada com o reinício da divulgação de resultados, em telão instalado no Salão de Eventos do prédio do TRE/MT, no terceiro andar.

A Comissão Apuradora/totalizadora do TRE/MT é composta pelos juízes Marcelo Souza de Barros, José Pires da Cunha e Renato César Vianna Gomes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE