PUBLICIDADE

Deputados vão priorizar orçamento estadual e reformas neste segundo semestre

PUBLICIDADE

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), convocou os demais colegas de parlamento para uma ação neste segundo semestre visando a apreciação e votação de matérias importantes como as reformas administrativa e tributária, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a LOA (Lei Orçamentária Anual). “Fomos ao recesso sem a aprovação dessas matérias, que devemos começar a tratar com prioridade a partir da próxima semana”.

Segundo ele, a expectativa do governo de Mato Grosso é que a LDO comece ser apreciada já na próxima quarta-feira (10). “É prioridade para agosto e setembro a aprovação da LDO e da segunda etapa da reforma administrativa do Estado. É uma reforma profunda e necessária por conta da crise”.

Segundo o parlamentar, o governo estadual está fazendo a sua parte com a segunda etapa da reforma. “Vamos votar a LDO de 2017, projeto em tramitação desde 31 de maio e que deveria ter sido votado até 16 de junho, mas não foi. A Lei Orçamentária (LOA) de 2017, que chega até 30 de setembro, tem de ser apreciada e votada entre outubro e novembro. Também priorizaremos a reforma tributária, projeto que vem sendo elaborado pelos técnicos do governo com apoio da Fundação Getúlio Vargas. São quatro matérias prioritárias que merecerão atenção especial do Parlamento”.

A reformulação da legislação que trata dos incentivos fiscais em Mato Grosso, conforme o líder de governo, terá um tratamento especial. “Mato Grosso está fazendo uma reforma tributária dentro dos limites nacionais, com estudos técnicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e de especialistas da Fundação Getúlio Vargas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE