PUBLICIDADE

Deputados querem que Blairo aprove zoneamento antes de licença

PUBLICIDADE

O presidente da comissão do Zoneamento Sócio Econômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE), Dilceu Dal”Bosco (DEM), disse que a expectativa é que o projeto seja aprovado ainda em março na Assembleia Legislativa. Também para este mês recaí a expectativa de sanção pelo governador Blairo Maggi. A proposta ainda precisa ser submetida a três votações antes de ser encaminhada ao governo.

Conforme Dal”Bosco, a tentativa de obter  a aprovação pelos próximos dias deve-se ao fato de enviar o projeto a Maggi antes dele renunciar o governo, no próximo dia 31 para ser candidato ao Senado. “Tudo está programado para que o Maggi possa sancionar o projeto antes de sair. Isto caso não tenhamos problemas”, declarou o deputado, ao Só Notícias.

Dilceu argumenta ainda que a sanção da proposta por Maggi pode agilizar o processo de apreciação do projeto de zoneamento junto aos órgãos do governo federal, a exemplo do Conselho Nacional do Meio Ambiente – do Ministério do Meio Ambiente – para onde a peça precisará ser destinada. “Acreditamos que a assinatura do Blairo tem um peso bastante considerável na discussão do Conama”, acrescenta o democrata.

Recentemente, novos substitutivos foram inclusos ao projeto do zoneamento abordando diferentes aspectos. Entre eles a diminuição das propostas que versam sobre a criação das unidades de preservação no Estado, ampliação das áreas consolidadas, isto é, onde são desenvolvidas diferentes atividades econômicas, além de outras vertentes.

Dal”Bosco garante que a vontade popular está sendo levada em conta no projeto de zoneamento. “Estamos tentando fazer valer a opinião da sociedade civil organizada que nos acompanhou durante as audiências públicas”, concluiu.

A relatoria do projeto de zoneamento está a cargo do petista Alexandre Cezar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE