PUBLICIDADE

Deputados mato-grossenses criticam programa Mais Médicos

PUBLICIDADE

O programa Mais Médicos, do Governo Federal, foi amplamente discutido na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) criticou a medida do governo federal considerando inapropriada.

"O médico precisa ter condições de trabalho", disse o deputado e médico Antônio Azambuja (PP), ao repudiar a vinda de médicos estrangeiros para atuar no país. Para ele, o programa é incoerente, pois o Brasil aboliu a escravidão e agora trás médicos estrangeiros em regime parecido. Ele questionou inclusive o valor pago pelo Sistema Único de Saúde por cada consulta.

Já os deputados Ademir Brunetto (PT) e Alexandre César (PT) defenderam o Programa Mais Médicos. Para eles, o programa é necessário, pela visível a falta de médicos, principalmente, no interior dos estados. Os dois aliados do governo afirmaram que estão satisfeitos com a decisão da presidente Dilma de enfrentar os entraves e conseguir implantar o programa que, segundo eles, "vai melhorar efetivamente a vida de milhares de brasileiros".

Brunetto também defendeu a política econômica brasileira, e os programas sociais implantados. Além disso, ressaltaram avanços no setor, como a ampliação da oferta de cursos de Medicina em Mato Grosso.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE