Os cinco deputados federais aliados do governador Pedro Taques vão se reunir com ele, nos próximos dias, para discutir as prioridades deste ano do governo estadual e eles atuarem em Brasília buscando recursos e soluções. Nilson Leitão, Ezequiel Fonseca, Fábio Garcia, Vitório Galli e Adilton Sachetti tiveram o primeiro encontro, esta tarde, para tratar do assunto.
Ezequiel disse que o encontro busca também uma maior aproximação. “Começamos a definir as prioridades e para onde devem ir os recursos, principalmente, como será o relacionamento com o governo. Somos de um arco de aliança e vamos trabalhar em sintonia”, declarou. Serão feitas ações da bancada em conjunto e articulação por emendas parlamentares.
Uma das prioridades de Taques é concluir as obras do Hospital Central, em Cuiabá, que estavam paradas há mais de 15 anos. Será preciso articulação com o Ministério da Saúde para alocação de recursos.
Os deputados também conversaram sobre a composição das comissões permanentes que pretendem fazer parte. Nilson Leitão, que ano passado esteve na Frente Parlamentar de Agricultura e foi vice-presidente, deve permanecer no bloco que atua no setor do agronegócio na Câmara Federal e é um dos mais fortes.