quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputados debatem formação de CPI do ICMs em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os deputados estão discutindo, neste momento, na sessão da Assembléia Legislativa, a instalação da CPI das GIAs ( guias de arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços). O deputado José Riva (PTB) declarou ter entrado na questão da CPI para “calar muita gente” que critica a situação sem ter conhecimento exato. Conforme ele, muita gente tem a perder, inclusive Cuiabá. Riva chegou a frisar que o prefeito Wilson Santos e o senador Antero Paes de Barros, ambos do PSDB, não deveriam ter se pronunciado sobre assunto.

Para Riva, a atitude do governador Blairo Maggi (PPS) foi correta em apoiar a CPI e voltou a afirmar que muitas pessoas que estão pedindo recálculo do ICMS irão se arrepender. “Todos acham que vão ganhar, mas muita gente vai perder”, alertou.

O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) parabenizou Blairo por ter autorizado a CPI das GIAs, que foi um requerimento seu. O parlamentar espera que a CPI não seja desvirtuada e cumpra seu papel de investigar os fatos ilícitos das GIAs. As GIAs são os documentos utilizados pelos municípios para informar a Secretaria de Estado de Fazendo sobre as entradas e saídas (compras e vendas) da cidade. É baseado nesses documentos que o governo calcula o Índice de Participação dos Municípios (IPM), que serve para divisão do bolo do ICMS.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE